Blog

Como deixar o seu balão redondo


Equipe Balões São Roque - 22/06/2020


Hoje daremos mais uma ótima dica para você que deseja entrar nesse universo festeiro dos balões: Como deixar o seu balão redondinho?

No mercado, é possível encontrarmos diferentes formatos de balões, como Redondos, Formato Gota e Arredondados. E nossa dica de hoje é como deixá-los com um formato bem "redondinho".

Ainda que conhecidos por Redondos, alguns balões, após inflados, ficam no formato de "gota", ou seja, mais "pontudinhos". Quem já trabalha com decoração sabe que este formato é o mais queridinho nas decorações de balão com gás hélio, como por exemplo em buquês e centros de mesas.

Já para decorações como guirlandas e esculturas, os mais indicados são os balões com formato mais redondinho. O motivo é que, ao formar um duplet e/ou um cluster, que são as bases para quase toda decoração, o formato redondo permite uma junção melhor dos balões, sem espaços vazados entre eles. Isso deixará sua decoração com um visual bem bonito.

Algumas marcas possuem em seu portfólio as duas opções de formato: Gota e Redondo. A Balões São Roque possui o balão 5 polegadas e o 8 polegadas que são “redondos”. O tamanho 9 polegadas e o 11 polegadas possuem um formato mais "gota". CONFIRA OUTROS PRODUTOS DA MARCA

Os amantes de balões gostam de explorar todos os tamanhos disponíveis, principalmente quando a decoração é baseada na técnica “Desconstruída”. Por isso, você irá ver muitos decoradores trabalharem também com o balão de 9 polegadas e o de 11 polegadas em suas artes.

E é justamente aí que está o segredo em deixar esses balões um pouco mais redondinhos!

A grande vantagem - e benefício - de trabalhar com uma marca de qualidade é a maleabilidade que o látex do produto pode proporcionar para você, permitindo que consiga transformar o seu balão no formato "gota" em um balão com formato bem redondinho. A Balões São Roque traz esse benefício e, além disso, todos nossos balões, mesmo inflados na totalidade do tamanho informado, possuem uma ótima maleabilidade e flexibilidade no uso, tornando qualquer decoração fácil de ser realizada.

A técnica de deixar nossos balões de 9 e 11 polegadas "mais redondos" é extremamente simples: basta ter vontade, jeito e praticar!

Que tal começar AGORA?

- Pegue um balão de 9 polegadas da Balões São Roque.

- Infle o balão a 8 polegadas. Indicamos que utilize um medidor para que o tamanho fique certinho.

- Agora, com a parte do bulbo voltada para você, pressione o bulbo no seu próprio corpo. Repita este processo algumas vezes até que o balão fique com o formato mais redondo.

- Por fim, passe novamente o balão no medidor a 8 polegadas.

Prontinho, o seu balão está redondinho e pronto para fazer parte de uma decoração incrível!

Se você ainda ficou com dúvida, veja abaixo o vídeo feito pela decoradora Gercira Azevedo, da empresa Gefest, que fica em Pernambuco, na região de Garanhuns, e que nos ensina exatamente como deixar o balão de festa redondo.

Contatos da decoradora:

https://www.instagram.com/gefestgerciraazevedo/

https://www.facebook.com/gercira.azevedo.9